Como permanecer lucrativo através da redução pela metade do Zcash

21. August 2020 Von admin Aus

A próxima redução pela metade do Zcash poderia ajudar a ZEC a reduzir sua taxa de inflação anual e tornar a moeda mais lucrativa para os mineiros.

As moedas de recompensa são um elemento comum de muitas formas diferentes de moeda criptográfica, conhecidas por tipicamente impactar o fornecimento, a dificuldade e o preço de uma moeda.

Para muitas moedas criptográficas, esses mecanismos de redução pela metade são incorporados ao código a fim de reduzir as taxas de geração e inflação, o que pode ajudar a prolongar a vida útil da moeda mesmo em meio ao aumento da demanda.

Foi o que aconteceu com a rede Bitcoin Era em maio, quando sua recompensa em bloco caiu pela terceira vez para metade e foi reduzida para 6,25 Bitcoin (BTC). Agora é a vez da Zcash, pois a rede do ativo digital deverá sofrer sua primeira redução pela metade em novembro – assim que seu 1.046.400º bloco for minerado.

Aqui está um olhar mais próximo sobre a próxima redução pela metade do Zcash; o que isso significará para o mundo do criptograma; e como você pode maximizar a rentabilidade além do evento.

O que é Zcash?

Zcash (ZEC) lançado em 2016 como uma moeda criptográfica de prova de trabalho que usa transações blindadas para proteger as informações do usuário. Atualmente está classificado como o 24º maior criptograma por valor de mercado de acordo com a CoinMarketCap.

Como o Bitcoin, o fornecimento total de Zcash está limitado a 21 milhões, o que significa que apenas 21 milhões de moedas podem ser mineradas para sempre. A recompensa do bloco Zcash será reduzida pela metade de 6,25 ZEC para 3,125 ZEC no final deste ano – o que muitos esperam ajudar a sua taxa de inflação anormalmente alta.

A taxa de inflação de Zcash

Talvez a maior crítica à Zcash até este ponto tenha sido sua taxa de inflação, que é significativamente maior do que a de suas contrapartes – a taxa de inflação anual da ZEC está atualmente em 26,53% no momento da redação deste artigo, de acordo com a fonte de dados ViewBase.

Isto implica que a oferta circulante de Zcash aumenta em aproximadamente 26,5% anualmente – enquanto a maioria das outras formas de criptografia varia de apenas entre 1,8% e 7%.

Espera-se que a redução pela metade ajude nisso, pois a taxa de inflação será essencialmente reduzida pela metade junto com a recompensa do bloco.

Zcash reduzindo pela metade

Com as metades anteriores de diferentes criptos, geralmente vemos um impacto positivo no preço tanto antes quanto depois do evento – particularmente com as três metades de Bitcoin que aconteceram até este ponto. Os analistas esperam que a redução pela metade de Zcash e a subseqüente queda na inflação provoquem um salto de preço há muito esperado para o bem.

O fim da recompensa do fundador

Quando Zcash foi lançado em 2016, ele foi criado com a seguinte atribuição de recompensas:

80% das recompensas de mineração foram alocadas aos mineiros.
15% foram alocados a um grupo que incluía investidores e fundadores.
5% foram mantidos disponíveis para „financiar funções centrais de apoio“ para a Empresa de Moedas Elétricas – a criadora da Zcash.

Esta estrutura de recompensa enfrentou sua parte de folga da comunidade Zcash. Felizmente, a „recompensa do fundador“, como tem sido conhecida, expira em novembro, juntamente com a redução pela metade. Ela será substituída por um novo fundo, aprovado pela comunidade, que se assemelha a este:

80% das recompensas da mineração ainda serão destinadas aos mineiros.20% serão destinados ao desenvolvimento de infra-estrutura e marketing: 8% dos quais irão para um programa de subsídios de terceiros, 7% dos quais irão para a Electric Coin Company, e 5% irão para a Fundação Zcash.

Esta nova estrutura de recompensa deverá beneficiar o desenvolvimento a longo prazo da rede, mas ainda há medidas adicionais que os mineiros terão que tomar para permanecerem lucrativos após a redução pela metade.

Maximizando os lucros após a redução pela metade

A diminuição da recompensa e da oferta após a redução pela metade do Zcash levará a um aumento das dificuldades e à necessidade de uma operação mais potente a fim de maximizar os lucros.

Há duas maneiras fundamentais de navegar neste desafio – encontrar uma estratégia mais econômica de hospedagem de mineiros e atualizar seu hardware de mineração.

Um grande número de usuários conta atualmente com o Bitmain Antminer Z11 e Antminer Z9 para satisfazer suas necessidades Zcash – além do Innosilicon A9. Estes dispositivos terão um grande sucesso após a redução pela metade e devem procurar ser substituídos pelo novo Antminer Z15, de alta potência.

Se a redução pela metade do Bitcoin deu alguma lição, foi esta: Não espere para atualizar seu hardware, pois ele pode ser facilmente esgotado ou atrasado uma vez que o corte pela metade, forçando-o a esperar semanas ou meses para voltar à rentabilidade.

Uma atualização do dispositivo, juntamente com um provedor de hospedagem confiável, é uma solução estratégica para permanecer rentável em novembro e depois.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.

Os pontos de vista, pensamentos e opiniões aqui expressos são exclusivamente do autor e não necessariamente refletem ou representam os pontos de vista e opiniões da Cointelegraph.

Dave Perrill é o CEO da Compute North. Um veterano de 25 anos da indústria de TI e segurança da informação, Perrill tem estado profundamente imerso na indústria de mineração de moedas criptográficas e na tecnologia de cadeias de bloqueio desde seus dias de formação.

Ele fundou e posteriormente vendeu duas empresas de tecnologia, incluindo um provedor de serviços de segurança gerenciada nos Estados Unidos, a SecureConnect, que foi adquirida pela Trustwave Holdings em 2012. Ele também tem vasta experiência em redes, engenharia de data center, dimensionamento de grandes sistemas de TI e segurança.